O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os textos submetidos à RIDA deverão seguir o modelo abaixo e as demais norma da ABNT.

TÍTULO: SUBTÍTULO DO ARTIGO (NO IDIOMA DO TEXTO, CENTRALIZADO)

Espaço de uma linha

TÍTULO: SUBTÍTULO DO ARTIGO EM OUTRO IDIOMA (PREFERÊNCIA INGLÊS, O IDIOMA DO AUTOR NÃO SENDO PORTUGUÊS, ESTE DEVERÁ SER ESCRITO EM PORTUGUÊS, CENTRALIZADO)

 Espaço de uma linha

Autor[1]

 Espaço de uma linha

Resumo (200 a 500 palavras)

Palavras-chave: palavra; palavra; palavra; (3 a 5 palavras)

 Espaço de uma linha

Resumo (no idioma do segundo título)

Palavras-chave: palavra; palavra; palavra; (no idioma do segundo título)

Espaço de uma linha

  1.  INTRODUÇÃO

 

  1. DESENVOLVIMENTO

  Espaço de uma linha

Texto em fonte Time New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e entre parágrafos 6 no início e 6 no final. Recuo de parágrafo 1,25.

As citações devem usar o sistema numérico da ABNT.

As demais normas deveram ser as da Associação Brasileira de Normas Técnicas, especialmente a NBR6022, NBR 6024, NBR 6023, NBR 6028, NBR 10.520

Os artigos deverão ter entre 15 e 30 páginas.

 Espaço de uma linha

  1. CONCLUSÃO

 

REFERENCIAS

 

[1] Breve curriculum e email.